Linha Azul
707 105 555
Árgon / Azoto / Hidrogénio / Oxigênio
As aplicações de gás são utilizadas nos processos de fundição de metais, nos processos térmicos, nas aplicações para fornos a arco eléctrico, no reaquecimento de produtos de aço como lingotes, produtos semi-acabados, chapas de aço, entre outros.
A utilização do Oxigénio no processo de combustão permite aumentar a produção, por redução ou eliminação do Azoto presente na atmosfera, reduzir o consumo de combustível, devido a uma combustão mais eficiente, reduzir emissões de SOx, NOx e Co e reduzir os níveis de ruído.A utilização do Oxigénio no processo de combustão permite aumentar a produção, por redução ou eliminação do Azoto presente na atmosfera, reduzir o consumo de combustível, devido a uma combustão mais eficiente, reduzir emissões de SOx, NOx e Co e reduzir os níveis de ruído.
O metal derretido em transformadores e fornos a arco eléctrico é refinado através da injecção de Oxigénio ajustando assim a composição química final do metal, de acordo com os padrões pretendidos. A injecção de Azoto e Árgon permite a homogeneização da composição química e da temperatura, bem como a eliminação das inclusões não metálicas.
Na concentração de minerais através da Hidrometalurgia, são utilizadas técnicas como o Processo de Flotação que utiliza Azoto e Dióxido de Carbono, reduzindo muito o consumo de reactivos químicos de alto custo, melhora a recuperação dos minerais, as condições ambientais e de controlo do processo. A Lixiviação de cobre, ouro, prata e zinco, por meio da dissolução de Oxigénio, gera melhorias no processo e a concentração metálica da solução.