Suporte Técnico

Linha Azul

707 105 555

Bebidas

GASES UTILIZADOS

Azoto / Dióxido de Carbono / Oxigênio

INERTIZA

INERTIZAÇÃO / DESOXIGENAÇÃO / HOMOGENEIZAÇÃO

O Oxigénio afecta directamente o tempo de vida útil dos líquidos alimentares, as suas propriedades e os seus valores nutricionais. De modo a inertizar e desoxigenar os líquidos alimentares são utilizados gases como o Azoto, Dióxido de Carbono, Árgon e respectivas misturas.

cover

CONSERVAÇÃO

O Dióxido de Carbono e o Azoto - puros ou combinados – têm a capacidade de prevenir as bebidas da oxidação, tornando-se desnecessária a adição de antioxidantes ou outros aditivos para esse efeito.

cover

REFRIGERAÇÃO

O Dióxido de Carbono dissolvido em refrigerantes, cerveja e água melhora o sabor destas bebidas, intensifica o aroma e transmite uma sensação de frescor.

cover

GASEIFICAÇÃO

O Dióxido de Carbono é utilizado no processo de gaseificação.

cover

PRODUÇÃO DE VINHO

Em contacto com o vinho, o Oxigénio provoca reacções enzimáticas que conduzem à deterioração e mudança substancial de cor, sabor e especialmente de odor. Esta degradação na produção de vinho, é minimizada substituindo os espaços vazios por uma atmosfera de Azoto.

 

cover

MISTURAS

O Azoto pode ser utilizado, para misturar ou homogeneizar vinhos, refrigerantes, entre outros produtos, preservando o sabor e a qualidade do produto final.

Tem dúvidas?

Entre em contacto connosco

+351 234 660 330