Suporte Técnico

Linha Azul

707 105 555

Ambiente

GASES UTILIZADOS

Oxigénio / Dióxido de Carbono

No tratamento biológico de efluentes, o Oxigénio é essencial para a respiração dos microorganismos. A introdução selectiva de Oxigénio nos efluentes melhora a eficiência das estações de tratamento e ajuda a auto-limpeza da água.

cover

REGULAÇÃO DE PH E NEUTRALIZAÇÃO DE EFLUENTES

O uso do CO2 na neutralização de efluentes, devido ao uso de ácidos inorgânicos, é vantajoso pelo facto de ser um produto inerte e seguro, que não precisa de manipulação, permite uma regulação controlada e leve do pH a 1/10 unidade, sem risco de sobre-acidificação e neutralização sem efeitos secundários.

cover

OXIDAÇÃO DE SULFURETOS E ELIMINAÇÃO DE CHEIROS

Os problemas de odor nas ETARs e Estações Elevatórias podem ser corrigidos com o uso de Oxigénio puro na área fonte de odor, de forma a oxidar o Enxofre em estado de sulfuretos – cujo cheiro é detectável em concentrações muito baixas.

cover

TRATAMENTO DE SOLOS CONTAMINADOS

A utilização de Oxigénio pode ser feita nos processos de biorremediação e compostagem, em tratamento de solos por meio de degradação biológica.

cover

INCINERAÇÃO DE RESÍDUOS

A utilização de Oxigénio nas câmaras de incineração primária e secundária permite melhorar a combustão, eliminar os compostos orgânicos prejudiciais à saúde humana, aumentar a capacidade de incineração, reduzir os custos de combustível e reduzir as emissões NOx, SOx e CO na atmosfera.

cover

CONTROLO DE EMISSÕES AMBIENTAIS

Os gases especiais e misturas de gases especiais são utilizados para calibração e auditoria de analisadores e equipamentos ambientais, utilizados na monitorização contínua de emissões.

cover

CONTROLO DE EMISSÃO DE VAPORES

As misturas de gases especiais são utilizadas para calibrar os equipamentos de monitorização dos processos produtivos que envolva o uso directo ou indirecto de compostos orgânicos voláteis, de forma a que as emissões de vapores não violem as normas nacionais ou ultrapassem os limites estabelecidos.

cover

CONTROLO DE EMISSÕES DE VEÍCULOS

Os gases especiais utilizam-se nos instrumentos específicos para detectar o Monóxido de Carbono, Dióxido de Carbono e Hidrocarbonetos.

Tem dúvidas?

Entre em contacto connosco

+351 234 660 330