Suporte Técnico

Linha Azul

707 105 555

Soldadura

cover

SOLDADURA GMAW “GAS METAL ARC WELDING”

O uso do processo MIG/MAG é amplamente frequente devido à sua alta produtividade e à sua facilidade de automação. Com o processoMIG/MAG é possível soldar aços de baixa liga, aços inoxidáveis e alumínio, com espessura desde 0,5mm em diferentes posições de soldadura.

cover

SOLDADURA FCAW “FLUX-CORED ARC WELDING”

Este tipo de soldadura foi concebida para soldar aço carbono, aço inoxidável e aço de baixa liga, pois utiliza um arco eléctrico para produzir coalescência entre um eléctrodo de metal de enchimento tubular contínuo e o material base, podendo ser efectuado com ou sem a utilização de um gás de protecção. Com alimentadores especiais sensíveis à tensão, é possível efectuar uma soldadura FCAW de elevada qualidade com uma fonte de alimentação de corrente contínua.

cover

SOLDADURA GTAW “GAS TUNGSTEN ARC WELDING”

A sigla TIG indica uma soldadura com gás inerte e eléctrodo de tungsténio. A soldadura TIG pode ser utilizada nas uniões que requeiram peças soldadas de elevada qualidade, na soldadura de metais altamente sensíveis à oxidação, como o titânio e o alumínio, frequentemente em aços resistentes ao calor, aços inoxidáveis. O processo TIG permite estabilidade e concepção do arco eléctrico, isto é, pode ser utilizado em todas as posições de soldadura e tipos de junta, bom aspecto do cordão de solda com um acabamento suave e liso, ausência de respingos e escórias e aplicação em espessuras a partir de 0,3mm.

cover

SOLDADURA POR ARCO PLASMA “PAW

O processo utiliza um arco restrito que é espremido através de um bocal de cobre para criar um arco mais longo, mais fino e maisconcentrado do que o arco obtido no processo GTAW. O processo de constrição aumenta significativamente a tensão do arco e a quantidade de ionização que ocorre. Obtém-se uma temperatura mais elevada, aumentando a eficácia da transferência de calor.

cover

SOLDADURA POR RAIO LASER (LBW)

Processo automatizado que usa o calor de um raio concentrado de luz coerente para unir dois materiais. Este processo é utilizado para soldar todos os metais disponíveis no mercado.

cover

SOLDADURA SMAW “SHIELDED METAL ARC WELDING”

Este tipo de soldadura produz calor através de um arco eléctrico que é mantido entre a ponta de um eléctrodo fluxadoe a superfície do metal de base. É utilizado para a união da maioria dos metais e ligas.

cover

SOLDADURA POR ARCO SUBMERSO “SAW”

A soldadura só pode ser realizada numa posição plana ou horizontal devido à utilização de fluxo granular e à fluidez do banho de fusão. Esta técnica é bastante versátil, já que podem ser soldados materiais muito espessos, bem como finos com este processo.

Tem dúvidas?

Entre em contacto connosco

+351 234 660 330