Suporte Técnico

Linha Azul

707 105 555

Têxtil e Couro

GASES UTILIZADOS

Dióxido de Carbono / Oxigênio

cover

DESCALAGEM DO COURO

O uso do Dióxido de Carbono não é prejudicial ao meio ambiente e a sua utilização é facilitada. Além disso, melhora a qualidade do produto final e reduz os custos deste processo.

cover

NEUTRALIZAÇÃO

Os têxteis utilizam o processo de mercerização de algodão, colocando-o em imersão em soda cáustica. O CO2 é utilizado para neutralizar as águas alcalinas, evitando problemas de corrosão no sistema. As águas de lavagem das lavandarias e as tinturarias são alcalinas e necessitam de ser neutralizadas. A neutralização de águas residuais — utilizando o Dióxido de Carbono — é um método eficiente aos níveis ambiental, de corrosão e segurança.

cover

REMOÇÃO DE CARGA ORGÂNICA

Utilize os gases Acail no processo de extracção de cal do curtimento tradicional da pele, mantendo a sua qualidade sem prejudicar o ambiente. A colocação de Oxigénio puro nos sistemas de tratamento de efluentes biológicos traz benefícios como o aumento da capacidade de uma estação de tratamento existente, a absorção dos picos de carga resultantes de um processo industrial ou sazonal e a redução de custos, uma vez que impede a expansão da estação de tratamento.

cover

OZONIZAÇÃO

O Ozono é um gás oxidante extremamente potente, reactivo e instável, permitindo o tratamento de água — oxidação, precipitação e sanitização — sem qualquer resíduo de Ozono após a sua aplicação. Quebra da cadeia de Hidrocarbonos (dissociação), solidificação dos compostos orgânicos dissolvidos, causando a sua coagulação e precipitação (mineralização).

Tem dúvidas?

Entre em contacto connosco

+351 234 660 330