Suporte Técnico

Linha Azul

707 105 555

Reciclagem

GASES UTILIZADOS

Azoto / Dióxido de Carbono / Oxigênio

cover

PNEUS

Com o uso da Criogenia - o meio mais eficaz e favorável ao meio ambiente no processamento de pneus - a borracha e os componentes metálicos podem ser reciclados. O alto índice de separação dos componentes diminui a necessidade de matérias-primas novas, assim como o impacto no meio ambiente.

cover

PAPEL

No processo de lavagem de polpa de papel, o Dióxido de Carbono tem a função de corrigir o pH e melhorar a remoção de impurezas do papel reciclado.

cover

PLÁSTICO

A reciclagem do plástico é de extrema importância para o meio ambiente. Quando reciclamos o plástico ou compramos plástico reciclado, estamos a contribuir para a sustentabilidade do meio ambiente, uma vez que o plástico deixa de ir para os aterros sanitários ou para a natureza, poluindo rios, lagos, solo e matas. Uma tonelada de sacos consome 11 barris de petróleo, podendo demorar de 5 a 1000 anos a decompor-se.

cover

VIDRO

A reciclagem do vidro poupa uma parte dos recursos naturais, pois consome uma menor quantidade de energia e emite menos material particulado comparativamente à fabricação do vidro sem a incorporação de cacos. Um quilo de vidro produz outro quilo de vidro.

cover

BATERIAS

A reciclagem de baterias e pilhas é muito importante, já que estas têm elementos químicos pesados, como níquel, cádmio, chumbo, zinco e mercúrio, que intoxicam o solo, os rios, os vegetais, animais e os seres humanos.

Tem dúvidas?

Entre em contacto connosco

+351 234 660 330