Suporte Técnico

Linha Azul

707 105 555

Preparação e Conservação

cover

ALIMENTOS PREPARADOS

Para congelar ou arrefecer rapidamente os alimentos pré-preparados, são utilizados túneis frios com Azoto Líquido ou Dióxido de Carbono, de modo a aumentar a qualidade e o tempo de processamento.

cover

EMBALAMENTO

Colocando uma gota de Azoto Líquido na embalagem, imediatamente antes de receber o produto e ser fechada, ocorre a purga do ar atmosférico e a pressurização, assegurando assim a rigidez da embalagem e a protecção contra a oxidação.

cover

GELO SECO

O Gelo Seco fornece o frio a -78° C, transformando-se em gás sem deixar resíduos sólidos ou líquidos. Respeita a cadeia de frio de produtos alimentares frescos ou congelados, permite o transporte a uma temperatura controlada, arrefecimento de vindimas, limpeza criogénica e pode ser utilizado para efeitos especiais.

cover

HIDROGENAÇÃO

O Hidrogénio ajuda a converter óleos líquidos em gorduras plásticas ou semi-sólidas, o suficiente para produzir margarinas, causando maior estabilidade à oxidação, melhoria no sabor e no odor, assim como, aumento de vida do produto.

cover

ÓLEOS E GORDURAS

A qualidade dos óleos e gorduras - ou dos alimentos com alto teor de óleos e gorduras - depende do controlo da oxidação para evitar a deterioração deste tipo de produtos. O Azoto é utilizado para prevenir a oxidação.

cover

DESOXIGENAÇÃO (SPARGING)

O processo de desoxigenação consiste na colocação de Azoto gasoso, conduzindo ao arraste do Oxigénio dissolvido no óleo, diminuindo o efeito oxidativo.

cover

INERTIZAÇÃO DE TANQUES

O ar existente no espaço livre dos tanques de armazenamento é substituído por Azoto gasoso, criando uma atmosfera protectora, prolongando assim, a vida útil do produto que está em stock.

Tem dúvidas?

Entre em contacto connosco

+351 234 660 330